• Elevadores
    • Elevadores de passageiros
      • Schindler 1000

        O Schindler 1000 é o nosso prático elevador de passageiros para edifícios residenciais de baixa altura. É simples de planear, rápido de instalar e económico na manutenção.

      • Schindler 3000

        O Schindler 3000 é o nosso elevador de passageiros versátil que combina forma com função. É o elevador perfeito para diferentes tipos de edifícios e utilizações.

      • Schindler 5000

        O Schindler 5000 é o nosso elevador para edifícios residenciais e comerciais de altura média que apresenta interiores impressionantes, tamanhos flexíveis e opções de desempenho eficazes.

      • Schindler 5500

        O elevador ideal para o segmento residencial de gama alta e comercial. O Schindler 5500 é um elevador modular para passageiros que leva a configuração a um novo nível.

      • Schindler 7000

        O Schindler 7000 é o nosso elevador de passageiros premium para edifícios de gama alta que excede as especificações exigentes relativas a estruturas altas e arranha-céus.

    • Monta-cargas e outros elevadores
      • Visão geral

        Desde monta-cargas para serviços pesados a aplicações de serviços personalizados, veja como podemos resolver os seus requisitos de transporte com produtos eficientes e fiáveis.

      • Schindler 2400

        A Schindler desenvolveu o Schindler 2400, um elevador de serviço extra grande para o transporte de pessoas e cargas ligeiras, como carrinhos, paletes, etc.

      • Schindler 2500

        O elevador monta-camas Schindler 2500 foi especialmente concebido para o transporte confortável de doentes e pessoas que necessitam de cuidados especiais.

      • Schindler 2600

        O Schindler 2600 é o nosso monta-cargas para armazéns, centros comerciais e instalações industriais. Facilita a elevação de cargas pesadas.

    • Modernização
      • Visão geral

        Explore as nossas soluções abrangentes de modernização de elevadores e renovação de edifícios, concebidas para melhorar o desempenho e a estética do seu elevador.

      • Schindler 1000 Plus

        O Schindler 1000 Plus foi concebido para satisfazer os requisitos dos edifícios residenciais com conforto, eficiência e estilo.

      • Schindler 3000 Plus

        O nosso elevador de modernização padrão Schindler 3000 Plus é mais flexível em todos os aspetos. Adapta-se perfeitamente a diversas aplicações e ambientes.

      • Schindler 5000 Plus

        O nosso elevador de modernização Schindler 5000 Plus combina uma flexibilidade superior com interiores impressionantes. Melhore os seus projetos comerciais e residenciais de gama alta.

      • Schindler 6500

        O Schindler 6500 integra a última tecnologia de gestão de tráfego, assegurando a capacidade e o rendimento onde mais necessita quando substitui o seu elevador antigo.

      • Componentes

        Atualize componentes individuais do elevador, como máquinas e portas de cabina, para reduzir os custos de funcionamento, atender às necessidades dos inquilinos e aumentar o valor da sua propriedade a longo prazo.

    • Controlo de destino
      • Elevador PORT

        A tecnologia Schindler PORT possibilita os utilizadores dos elevadores a reduzir os tempos de deslocação com o maior conforto possível.

    • Serviços de meios digitais
      • Visão geral

        Os nossos serviços de meios digitais transformam os elevadores em plataformas de comunicação, criando novos canais de informação e entretenimento para os utilizadores.

      • Schindler Ahead MediaScreen

        Com a nossa solução Schindler Ahead MediaScreen, o interior da cabina do elevador pode proporcionar informação relevante e divertida aos utilizadores em tempo real com um mínimo de esforço e máxima atenção.

      • Schindler Ahead SmartMirror

        A nossa solução multimédia Schindler Ahead SmartMirror tanto é um espelho como um ecrã de entretenimento ou informação. Esta nova experiência multimédia no ascensor redefenirá a forma de viajar dos utilizadores.

      • Schindler Ahead AdScreen

        A nossa solução Schindler Ahead AdScreen está contruída para maximizar o impacto de uma viagem de elevador. A mensagem publicitária é transmitida num ecrã dentro do elevador.

    • Soluções CleanMobility
      • Visão geral

        A segurança dos utilizadores é a nossa máxima prioridade, sendo que por esse motivo criámos as Soluções CleanMobility, para reduzir a propagação de microrganismos nos elevadores.

      • ElevateMe App

        Com a nova aplicação Schindler Ahead ElevateMe, os utilizadores podem controlar e interagir com os elevadores utilizando os seus smartphones.

      • UV CleanCar

        A nossa solução Schindler UV CleanCar é um inovador sistema que utiliza luz ultravioleta UV-C para destruir bactérias e vírus nos elevadores, reduzindo o risco de transmissão entre utilizadores.

      • CleanCall

        Com a solução Schindler CleanCall, os utilizadores podem selecionar o seu destino com um simples gesto, sem tocar nos botões do elevador.

      • CleanCover

        A Schindler CleanCover é uma película protetora antibacteriana que cobre as superfícies do elevador que tendem a ser tocadas pelos utilizadores, como a botoneira e as paredes dos elevadores.

      • UV CleanAir

        Com o Schindler UV CleanAir, as cabinas do ascensor podem desinfetar e renovar o ar com maior frequência e eficiência.

      • CleanSpace

        O Schindler CleanSpace ajusta a capacidade de carga máxima dos elevadores, evitando aglomerações nas cabinas.

      • Tecnologia PORT e myPort Public

        Com o Schindler PORT e myPORT é possível deslocar-se pelos elevadores do edifício com o seu smartphone ou cartão de acesso pessoal.

    • Soluções
      • Acessibilidade

        Os nossos ascensores equipados com a solução de acessibilidade possibilitam uma mobilidade acessível para todos os utilizadores.

      • Resistência

        A nossa solução de resistência a danos inclui elementos complementários que previnem o desgaste por utilização ao mesmo tempo que garantem a resistência, durabilidade e a proteção da cabina.

      • Residencial

        A nossa solução residencial ajuda a tornar o seu edifício num espaço pacífico e acolhedor. Oferece segurança e tranquilidade ao viajar no elevador, detalhes que fazem a diferença.

      • Escritórios

        A nossa solução de escritório para elevadores contribui para uma mobilidade vertical eficiente com uma gestão otimizada do tráfego e do edifício.

      • Hotéis

        Graças à nossa solução para elevadores de hotéis, os proprietários, promotores e gestores de hotéis podem otimizar a experiência dos hóspedes, viajantes e colaboradores do hotel.

      • Hospitalar

        A nossa solução hospitalar para elevadores oferece uma vasta gama de características e serviços para hospitais, clínicas e centros de saúde adaptadas às necessidades das camas de hospital.

    • Opções de design
      • Linha 800 SmartTouch

        A nova Linha 800 SmartTouch da Schindler proporciona uma interface de utilizador distinta que cria um forte impacto na experiência dos utilizadores do elevador.

      • Graphic walls

        Nunca terá uma segunda oportunidade paracriar uma primeira impressão. Mediante a criação de um ambiente único, convertemos uma viagem de elevador numa experiência total.

    • Últimas Tecnologias
  • Escadas e tapetes rolantes
    • Escadas rolantes
      • Schindler 9300

        Com as suas características de segurança melhoradas, eficiência energética e poupança de espaço, a escada rolante Schindler 9300 define a tecnologia de ponta para espaços comerciais e públicos.

      • Schindler 9700AE

        A escada rolante Schindler 9700AE é ideal para grandes espaços públicos com elevado tráfego, como aeroportos e estações de metro e comboio.

    • Rampas e tapetes rolantes
      • Schindler 9500AE inclinada

        A rampa rolante Schindler 9500AE é ideal para aplicações comerciais inclinadas como as utilizadas em centros comerciais.

      • Schindler 9500 horizontal

        O tapete rolante horizontal Schindler 9500 é ideal para dar resposta aos requisitos de transporte público em aeroportos, centros de convenções e instalações de distâncias de até 150 metros.

    • Modernização
    • Soluções CleanMobility
      • Ultra UV Pro

        A nossa solução Schindler Ultra UV Pro ajuda a manter os corrimãos das escadas e tapetes rolantes limpos, enquanto reduz as bactérias e os vírus com um sistema de luz UV-C inovador e eficaz.

  • Serviços
    • Apoio ao Cliente e reparações
    • Contratos de manutenção
    • Serviços digitais
      • Visão geral

        Os nossos serviços digitais complementam o seu contrato de manutenção, acrescentando opções de conectividade aos seus elevadores, escadas e tapetes rolantes.

      • Schindler Ahead Conecta

        Reduzir ao mínimo o tempo de inatividade com o Schindler Ahead Conecta, um serviço de notificação automática que monitoriza os elevadores Schindler de forma ininterrupta.

      • Schindler Ahead ActionBoard

        O Schindler Ahead ActionBoard reúne todos os dados relevantes de estatísticas, atividades e rendimento do seu elevador e escada rolante e apresenta-os de forma simples e fácil de entender.

      • Schindler e-Camera

        A Schindler e-Camera é instalada no teto da cabina do elevador e a sua câmara capta tudo o que acontece no interior do mesmo quando detecta movimento.

    • Financiamento
    • Legislação
  • Carreiras
    • Visão geral
    • Quem somos
      • Pessoas

        Descubra mais sobre as pessoas, as tradições e os valores que nos permitem enfrentar os desafios da mobilidade urbana do século XXI.

      • Inclusão e Diversidade

        Descubra como a Schindler, através da criação de equipas diversificadas e inclusivas, estabelece as bases para a criatividade, a inovação e a tomada de decisões efetivas.

      • Sociedade

        Ajude-nos a transformar o mundo de amanhã. Procuramos nativos digitais com talento, preparados para enfrentar os desafios mais prementes de mobilidade urbana da sociedade.

      • Os Nossos Valores

        Há coisas que nunca passam de moda. Os nossos valores estão subjacentes a tudo o que fazemos e permitem-nos continuar a ser líderes mundiais da indústria da mobilidade.

      • Factos e números

        Descubra nos seguintes factos e números chave o que converte a Schindler numa magnífica empresa para trabalhar.

    • Porquê a Schindler
      • Remuneração e regalias

        Obtenha mais informações sobre o sistema de remunerações e regalias dos colaboradores da Schindler. Os nossos salários competitivos são apenas o início!

      • Conciliação da vida profissional e pessoal

        Encontrar o equilíbrio adequado entre a vida profissional e pessoal pode ser complicado. Na Schindler, tornamo-lo mais fácil através de políticas flexíveis desenhadas para satisfazer diversas necessidades.

      • Formação

        A chave para manter o orgulhoso legado da Schindler em engenharia de precisão suíça passa por nos assegurarmos de que todas as nossas pessoas, a todos os níveis, estão permanentemente formadas e preparadas.

      • Carreiras internacionais

        Adquira experiência internacional com os serviços de mobilidade da Schindler. As experiências internacionais são uma parte importante da nossa forma de incentivar o desenvolvimento pessoal.

      • Programa de Desenvolvimento Profissional

        Descubra como acompanhamos os jovens profissionais mais talentosos numa trajetória internacional e multidisciplinar de 6 anos para o desenvolvimento da sua carreira.

    • Quem procuramos
      • Profissionais com experiência

        Seja técnico de elevadores ou engenheiro, precisamos de pessoas talentosas, com maturidade e competências. Os profissionais especializados engrandecem a nossa empresa de serviços de mobilidade!

      • Estudantes e diplomados

        Explore as possibilidades para estudantes e recém diplomados na Schindler, seja qual for a sua especialidade ou área de interesse!

    • Ofertas de Emprego
  • Instalações
  • Inovações
  • Notícias e Imprensa
  • Sobre nós
  • Ferramentas online
Contacte-nos

Conheça Carlos Guembe: o homem por detrás de um serviço de ascensores mais inteligente

"Estamos habituados a que um carro nos diga quando precisa de uma mudança de óleo, porque é que um ascensor não nos pode dizer quando precisa de uma reparação ou de uma ação de manutenção?", pergunta Carlos Guembe, responsável de Schindler Ahead, a área de serviços digitais da Schindler Ibéria. A pergunta faz sentido.


De facto, é exatamente isso que os ascensores conectados digitalmente da Schindler fazem: enviam atualizações de estado às equipas de apoio da Schindler a cada minuto do dia. Estas unidades inteligentes comunicam os principais parâmetros de funcionamento e podem identificar potenciais incidentes, diagnosticá-los e, se necessário, desencadear uma ação que pode ser uma tarefa específica de manutenção ou reparação ou, se o incidente for crítico, uma avaria.

É aqui que entra Carlos, que trabalha a partir de Madrid para toda a Espanha e Portugal. A sua equipa trabalha incansavelmente para aproveitar a mais recente tecnologia e a Internet das Coisas para evitar avarias e reduzir o tempo de inatividade.

"Os serviços digitais baseiam-se no conhecimento das necessidades dos clientes para os manter informados e manter as suas instalações a funcionar com o mínimo de interrupções possível", afirma. "Se fizermos bem o nosso trabalho, não precisam de saber que estamos lá. Mas podem estar tranquilos porque estamos lá”.

Vantagens dos serviços de manutenção inteligente de ascensores

Os ascensores conectados são um ponto de viragem para os proprietários de edifícios. Ao maximizarem o tempo de atividade e minimizarem o tempo de inatividade, melhoram o seu serviço. Estas unidades requerem menos procedimentos de manutenção, uma vez que muitos dos problemas são resolvidos remotamente. O tempo de resposta em caso de necessidade de manutenção é muito mais curto, uma vez que podem solicitar a assistência de um técnico assim que identificam o problema. São mais rápidos de reparar, uma vez que podem autodiagnosticar-se e recomendar as medidas de manutenção mais adequadas, e trazem benefícios de sustentabilidade, permitindo que os proprietários de edifícios façam a sua parte para salvar o planeta.

Isto é conseguido de duas formas fundamentais. A primeira é a manutenção preditiva e personalizada de cada unidade, que se baseia nas conclusões desta análise contínua para indicar ao técnico de manutenção o que está a falhar e o que precisa de ser verificado nesse equipamento específico e nessa visita específica. Isto permite-nos executar as tarefas de correção ANTES dos incidentes se transformarem em avarias.

A outra área chave de melhoria é a deteção instantânea de avarias, em que não só atuamos imediatamente sem sermos alertados, mas, no caso do técnico ter de comparecer, o diagnóstico da avaria já foi feito antecipadamente. Os nossos técnicos sabem exatamente o que se passou com o equipamento ANTES de chegarem à instalação. Isto permite-nos poupar muito tempo na resolução da avaria, pois sabemos de que ferramentas vamos precisar ou até mesmo de que peças de reposição vamos necessitar.

Resolução de problemas de ascensores com base na nuvem

Os benefícios das escadas rolantes conectadas só são totalmente apreciados quando a instalação é monitorizada por especialistas 24 horas por dia. Especialistas como o Carlos confiam em algoritmos de inteligência artificial para traduzir os dados em ações específicas que melhoram o desempenho da unidade.

O TOC analisa milhões de dados provenientes de instalações em todo o mundo, que são armazenados na nuvem da Schindler e acedidos através da Plataforma de Monitorização Remota da Schindler . Graças a esta análise, podemos responder rapidamente a problemas urgentes. Se possível, até são resolvidos remotamente.

"Essa é a grande vantagem da Plataforma de Monitorização Remota", diz Carlos. "É um sistema com base na nuvem que nos ajuda a dar prioridade às tarefas, melhorando o tempo de resposta.”

Se for necessário um técnico de manutenção, a equipa do Carlos disponibiliza os dados de diagnóstico necessários para que possam prestar um serviço eficiente.  "É ótimo poder dizer a um cliente que detetámos um problema e que o que tem de fazer é não se preocupar e deixar-nos resolvê-lo", acrescenta.

Carlos e a sua equipa também se aprofundam este banco de dados digital em constante expansão para ajudar a moldar os futuros produtos e serviços da Schindler. As unidades conectadas permitem a aprendizagem e o desenvolvimento do negócio, melhorando os serviços para o futuro.

Este ecossistema de unidades conectadas, com a correspondente monitorização a partir do TOC e a informação fornecida aos técnicos de manutenção, é a fórmula secreta para fornecer um serviço proativo e extremamente fiável.

Uma abordagem preventiva melhora o tempo de atividade

Há vantagens comerciais em ter ascensores conectados. Isso é um facto. Não deve ser subestimado o impacto financeiro de um ascensor avariado. Em média, as avarias em ascensores não conectados passam despercebidas aos clientes durante 3 horas. Por outras palavras, são necessárias 3 horas desde o momento em que ocorrem até ao momento em que são comunicadas.

"Imaginemos um centro comercial", explica Carlos. "Um único ascensor avariado pode impedir os clientes de fazer compras e custar ao centro milhares de euros por hora. Queremos ajudar as empresas a evitar este risco”.

"Graças aos Technical Operations Center e à Plataforma de Monitorização Remota, mantemo-nos à frente dos problemas. Não só detetamos as avarias assim que ocorrem, para podermos reagir rapidamente, como também podemos muitas vezes prevê-las antes de se tornarem um problema", afirma.

Num processo de melhoria contínua, Carlos e a sua equipa dedicam-se a analisar a informação digital obtida para otimizar os serviços para o cliente e para os técnicos, com o objetivo de aumentar a disponibilidade das instalações. "Os clientes ficam perplexos quando enviamos um técnico antes mesmo de se aperceberem de que precisavam ", acrescenta.

Informação para os proprietários

A Schindler não guarda para si todos os dados essenciais dos ascensores conectados. Os proprietários dos edifícios também obtêm informações vitais. A equipa de Carlos fornece aos clientes uma série de dados digitais através da plataforma Schindler Ahead ActionBoard.

Todos os dados estatísticos, de atividade e de desempenho importantes dos ascensores e escadas rolantes dos clientes são resumidos num simples dashboard. "Os clientes adoram ter toda a informação na ponta dos dedos", afirma Carlos. "Além disso, é muito mais fácil detetar e resolver problemas rapidamente quando todos têm uma visão geral clara do estado das suas instalações.

O Schindler Ahead ActionBoard, com a informação prática que fornece, ajuda o TOC a dar prioridade a tarefas como revisões de desempenho e planeamento de serviços de manutenção, informando os clientes em todos os momentos.

O Schindler Ahead ActionBoard também permite que os nossos clientes acompanhem as alterações de estado dos equipamentos. Desta forma, quando detetamos que um equipamento acaba de avariar ou tem um incidente, os nossos clientes são informados instantaneamente. Isto permite-lhes antecipar algumas situações que possam surgir como resultado dessa avaria.

Ascensores e escadas rolantes mais ecológicas e um futuro mais inteligente

Ter unidades conectadas tem vantagens reais para os proprietários de edifícios em termos de sustentabilidade. A Schindler utiliza a informação operacional obtida para tomar medidas preventivas e reduzir as avarias e os avisos ao mínimo necessário.

De facto, o estudo da Schindler sobre estes dados demonstra que os avisos podem ser reduzidos até 37%* e as avarias resolvidas 34%* mais rápido. Isto traduz-se em menos emissões por visita ao local, o que ajuda os clientes a atingir os seus objetivos de certificação de edifícios ecológicos.

Graças ao nosso serviço melhorado, à minimização das interrupções e à certificação real de sustentabilidade, ter ascensores e escadas rolantes conectados tem benefícios a curto e longo prazo, tanto para os clientes da Schindler como para o planeta.

Além disso, juntar-se à revolução digital não implica necessariamente um enorme compromisso com a modernização completa da instalação. Como explica Carlos: "Um simples dispositivo conectado às unidades existentes é, por vezes, tudo o que é necessário para que os clientes usufruam dos benefícios de terem as suas instalações conectadas agora e no futuro". "Cada vez são mais os equipamentos existentes nosso portfólio que estão conectados à nossa nuvem, permitindo que um crescente número de clientes usufrua destes benefícios, e cada vez são mais os tipos de ascensores e escadas rolantes que somos capazes de conectar.”

Isto parece incrível a qualquer proprietário de um edifício.

*Em comparação com as unidades não conectadas.

Quer saber mais?

Descarregue a nossa brochura para saber mais sobre todos os nossos serviços.