Paolo Compagna é o novo CEO do Grupo Schindler
O Comité de Direção do Grupo Schindler nomeou Paolo Compagna, atualmente COO, como novo CEO, com efeito a partir de 1 de abril de 2025. Silvio Napoli, atualmente CEO e Chairman, trabalhará com Paolo Compagna na sua transição para CEO até à próxima Assembleia Geral de Acionistas, agendada para 25 de março de 2025.
Paolo Compagna integrou o Comité de Direção do Grupo em 2015, ocupando o cargo de Chief Operating Officer (COO) desde janeiro de 2022 e, anteriormente, como responsável pelo Norte da Europa. Ingressou na Schindler em 2010 e desempenhou diversos cargos de liderança na Alemanha, incluindo o de CEO da Schindler Alemanha. Paolo Compagna é licenciado em Engenharia Elétrica pela Universidade Técnica de Colónia (Alemanha) e em Engenharia Empresarial pela BHT (Berlim, Alemanha).
"Com Paolo Compagna, a empresa pode contar com o líder certo, com um percurso comprovado para enfrentar os desafios e oportunidades do futuro", afirmou Silvio Napoli.
Após mais de 30 anos na empresa, Silvio Napoli decidiu não se recandidatar ao Conselho de Administração na próxima Assembleia Geral de Acionistas, de 25 de março de 2025, para abraçar novos desafios profissionais.
"Foi uma honra e um privilégio ter trabalhado para a empresa durante mais de trinta anos. Estou profundamente grato ao Conselho de Administração pela confiança depositada em mim e quero agradecer às diversas equipas com quem tive o prazer de trabalhar na Schindler, lado a lado, em todo o mundo", comentou Silvio Napoli.
O Conselho de Administração expressa o seu agradecimento a Silvio Napoli pelo seu contributo excecional ao longo das últimas três décadas. Napoli deixa um legado notável na Schindler, que inclui uma transformação bem-sucedida liderada nos últimos três anos, mesmo num contexto desafiante.
A partir de 1 de abril de 2025, o Comité de Direção do Grupo será composto pelos seguintes membros: Paolo Compagna (CEO), Matteo Attrovio (CIO), Danilo Calabrò (Europa do Sul), Donato Carparelli (CTO), Carla De Geyseleer (CFO), Vikén Martarian (Américas – Escadas Rolantes), Hugo Martinho (Recursos Humanos), Meinolf Pohle (Europa do Norte), Robert Seakins (Ásia-Pacífico) e Daryoush Ziai (China).